Sexta-feira

É sexta-feira, pois é. Estou a chegar ao fim de mais uma semana de trabalho, cansativa ainda por cima. Isto de ter horários que mudam todas as semanas é giro porque não há rotina, mas dá cabo do descanso a qualquer um; já falta pouco, calma, tá quase.

Apetece-me sair daqui, ir a uma esplanada aproveitar alguns raios de sol, lanchar e depois alapar-me no sofá, praticar um desporto chamado mapling; e diga-se de passagem que além de ser um desporto extremamente saudável, sabe muito bem.

Foi uma semana trabalhosa e, até certo ponto, complicada, mas sabe bem ter trabalho; principalmente quando se gosta do que se faz.

Há pessoas que trabalham em sítios que não gostam, fazem coisas que não gostam e em consequência disso, não há qualquer produtividade; acho sinceramente que essas pessoas deviam mudar de emprego ou de trabalho (comforme os casos). Mas como muita gente tem medo da mudança, pensam logo: “deixa-me ficar aqui sugadito no meu canto, pode ser que assim o bicho papão não repare em mim”. Mas acho também que as empresas deviam fomentar essa mudança, acho que era benéfico tanto para a produtividade e consequentes lucros da empresa como para o bem estar e consequente produtividade do empregado.

Mas enfim, creio que esta ideia é um pouco lírica, para não dizer utópica.

Bom fim de semana

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *