Perguntas universais.

Ontem, em conversa, soltei algumas perguntas para o ar.

Vejamos por exemplo a teoria do “Big Bang”, que diz que o universo nasceu de uma enorme explosão. Porreiro, até concordo com essa teoria, no entanto não posso deixar de questionar uma coisa: O que é que existia antes do “Big Bang”? Havia apenas o vazio? Então e se a criação do universo não tiver sido através do Big Bang, mas sim por intervenção divina, como alguns gostam de acreditar? O que é que havia antes do primeiro dia de génesis?

Há quem diga que havia o caos e depois passou a existir o cosmos. Então mas qual era a constituição do caos, era feito de quê? Matéria? Anti-matéria? Vazio?

Vejamos outro exemplo: A teoria da expansão do universo. Há várias teorias, uma que diz que o universo está em constante expansão, sendo que todos os corpos astrais vão ficando cada vez mais distantes uns dos outros. E há a teoria que diz que apenas o espaço vazio entre a matéria está em expansão, como por exemplo um pão a assar no formo, as bolhas de gás vão aumentando, comprimido a massa dentro da côdea. Imaginemos então que as bolhas de gás representam o espaço vazio entre a matéria (Corpos astrais) e que a massa do pão representa a matéria. Portanto, se o espaço vazio entre a matéria está em expansão, coloco agora duas perguntas: Há alguma côdea no Universo? Algum limite que ponha fim ao universo conhecido? Ou o universo é mesmo infinito como alguns teóricos afirmam? E com base nestas perguntas posso extrapolar para outras tantas. Se houver uma “Côdea” no universo, então o que é que está fora dessa “côdea”? Será algum universo paralelo? Será apenas um vazio? Outra questão: Se o Universo é infinito, pode-se então assumir que o Universo é uma esfera? Ou será algo tridimensional sem qualquer forma geométria aparente.

É de facto difícil para a mente humana tentar visualizar algo que está fora do alcance do cérebro humano (por enquanto). Eu acredito que é possível imaginar algo fora dos limites do “normal”. [Coloco “normal” entre aspas porque o que é normal para uns não é para outros]. O ser humano, físico, tem limites… o ser humano, extra-físico, energético, espiritual ou como o queiram “rotular” não tem quaisquer limites, é capaz de tudo. A imaginação não tem limites. O pensamento não tem limites. Por mais ridícula que possa parecer uma ideia, não deixa de ser uma ideia, válida enquanto existir.

Isto dava pano para mangas e seguindo um planeo material e físico, ainda não sabemos qual é a resposta a estas questões. No entanto acredito que a seu tempo iremos obter estas respostas. Acho que é mais fácil obter estas respostas através do plano energético ou extra-físico do que através do físico. Eu estou à procura dessas respostas, e vou encontrá-las. Hoje, amanhã ou daqui a vinte anos; não sei quando, só sei que sim. E porquê? Porque me decidi a procurar essas respostas dentro de mim. Porque cada um de nós é um universo inteiro só por si. E porque cada um de nós pode ser apenas uma molécula de um ser gigantesco a que chamamos Universo.

3 thoughts on “Perguntas universais.”

  1. Ora, como eu gosto da teoria experimentalista, ou do método científico, é uma questão de fazer “laboratório” com essas questões e tornarmo-nos cientistas na experimentação :o)
    Pronto, mas isto sou eu a falar …

  2. … como dizes e muito bem, a seu tempo iremos obter respostas às questões formuladas!!
    essa do cada um de nós é um universo só por si ai eu concordo em absoluto, mas que gostava de saber o mistério do big bang lá isso gostava!! 🙂

  3. Algodão: Eu concordo contigo, acho que é muito importante e muito bom o método científico, a experimentação ou mesmo a experienciação. Falaste e falaste muito bem.. :o)

    Segurademim: Eu acho que nem os cientistas que apresentaram a teoria do “Big Bang” conseguirem ou conseguem revelar o mistério por trás dessa mesma teoria. :o)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *