Apagar ou não apagar

Eis a questão.

Quantos de nós, escritores de blogs, recebemos alguns comentário que não gostamos ou que não apreciamos? Eu recebo-os de quando a quando. Até podem não ter nada de mal, mas isso não quer dizer que eu goste dos comentários.
Quando recebo um comentário que não gosto, o meu primeiro instinto é apagá-lo, mas depois ponho-me a pensar no assunto e não o apago. Porquê? é simples: Se eu não quiser receber comentários que me possam incomodar ou desagradar, basta-me activar a moderação de comentários do blogger ou até mesmo retirar a possibilidade de haver comentários no meu blog.
Portanto, se eu não coloco os meus comentários sob moderação ou se não os retiro do meu blog, sujeito-me a receber comentários que possa não gostar, como tal, deixo-os ficar aqui.

Afinal de contas todos nós somos livres de ter a nossa própria opinião.

7 thoughts on “Apagar ou não apagar”

  1. Yeap
    E tu és livre de escrever sobre o k te apetece e de seres teórico até ao infinito.
    O mais curioso é k, normalmente, é preciso um, para reconhecer outro :o))

  2. ola kerido
    olha eu apago mesmo
    nao vou fikar kom algo
    k me enxe tudo bem posso impedir
    mas ninguem tem o direito de insultar ninguem se nao gostam nao entrem pk elas tb podem eskolher entrar ou nao
    desejo te um bom dia
    uma jokinha doçe
    da
    ANJO 🙂

  3. Bem…eu considero que todo o tipo de comentários (mesmo os do género “Tens cérebro só para encher a cabeça” ou ainda “Escreves sempre o mesmo todos os dias”) não devem ser ignorados.Faz parte do ser humano ter perspectivas diferente e existem umas que por vezes considero tão absurdas pois diferes imenso das minhas,mas isso não as piores,pelo o contráio,fascina-me como pode haver personalidades tão unicas…
    Tenho dito.
    Bye

  4. dead queen: concordo contigo, cada um tem o direito a formular e expressar a sua opinião, no entanto acho que não é correcto entrar num blog de uma pessoa alheia e insultar ou algo semelhante. O facto de respeitar a opinião dos outros não implica que eu seja obrigado a aceitá-la. Se a pessoa gosta do que eu escrevi e quer deixar um comentário positivo, óptimo, se quer apenas dizer que não gostou, também não me chateia. Aquilo que me “incomoda” é apenas a maneira como as coisas são ditas. Eu não vou a blogs alheios insultar ou falar mal do autor só porque não gostei. Se não gosto do blog o máximo que posso fazer é deixar lá algo simples a dizê-lo e depois disso não volto lá mais. Já se diz há muitos anos “quem não gosta não come”. Se uma pessoa quiser insultar ou falar mal de outra pessoa, então que o faça no seu próprio blog. É apenas uma questão de respeito pelo espaço uns dos outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *