O que é? Quem é?

Está um calor do catano. E quem é o catano? Ou, se calhar, o que é o catano? É uma pessoa, um animal, uma planta ou um objecto?
E o calor é do catano? Portanto será talvez uma pessoa… é aquela pessoa que é dona do calor. Mas alguém é dono de uma coisa como o calor?
Não, claro que não. Então se ninguém é dono do calor, então não pode ser um calor do catano… Quanto muito poderá ser um calor como o catano. Mas o que é o catano?
É algo parecido com o calor? Se assim for, como é o calor? O que é o calor? Sim, já sei que é alguma coisa parecida com o catano, ou então que pertence ao catano.
Espera… se não pode pertencer ao catano porque ninguém é dono do calor, então só pode ser parecido com o catano. Mas afinal quem é o catano? Ou o que é o catano?
Sim, já sei… o catano é parecido com o calor… e por outro lado o calor é parecido com o catano. Então se o calor é parecido com o catano, então quer dizer que o calor e o catano são parecidos com o camandro. Sim porque também já ouvi dizer “Está um calor do camandro”… portanto o catano e o camandro devem ser parecidos o que faz com que ambos sejam parecidos com o calor.
No meio disto tudo já me começo a perder. Então afinal, o que são ou quem são o calor, o catano e o camandro?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *