Percepções

Estava a ler este artigo sobre webdesign, nomeadamente sobre a importância da estética no design de um website e apercebi-me que está relacionado com um assunto que tem surgido ultimamente na minha vida; as percepções.
Percepções; aquilo que nós percebemosm interpretamos ou sentimos em relação a algo que acontece à nossa volta ou que nos é dito.

Imaginando que alguém tem alguma atitude que me desagrada. Será que é propositado? Foi algo intencional para me magoar? Ou foi algo que para a pessoa não tem qualquer importância e esta não sabe que me está a magoar?
Colocando estas questões a única resposta que consigo encontrar é que se tudo se resume à percepção que eu tenho dessa atitude.

De acordo com “Emotion as a Cognitive Artifact and the Design Implications for Products That are Perceived As Pleasurable” by Frank Spillers

“affect, which is inexplicably linked to attitudes, expectations and motivations, plays a significant role in the cognition of product interaction…the perception that affect and cognition are independent, separate information processing systems is flawed.”

Ou seja, a forma como pensamos não pode ser separada da forma como sentimos.

Quando me refiro a atitudes ou coisas que desagradam, o mesmo também se aplica a coisas que achamos bonitas ou que nos agradam; conforme é referido no artigo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *