Sonhos que entram pelo nosso acordar adentro

Normalmente sonhamos durante a noite e nem damos conta disso. Por vezes temos sonhos mais intensos que nos acordam. Há ainda outros sonhos que temos mesmo antes de acordar de manhã e quando acordamos ainda nos lembramos de tudo e queremos continuar a sonhar de tão bons que são. Há ainda aqueles sonhos que são tão fortes em que acordamos e continuamos um bom bocado a sonhar, apesar de já estarmos acordados.

Acabei de acordar num sonho desses.

O sonho não é um pesadelo, mas pode ser sobre algo desconfortável, ou sobre algo que nos preocupa. Algures a meio há algo que acontece no sonho que nos faz acordar. Começamos a acordar e o sonho ainda decorre na nossa cabeça e só quando começamos a tentar perceber o sonho e as coisas que se passam no sonho é que chega tudo ao fim. Ficamos acordados e com a plena memória do sonho e conseguimos revive-lo sempre que quisermos.

Para que servem os sonhos? Para nos avisar de algo? Ou talvez sejam sobre assuntos que nós precisamos de resolver e sirvam para nos dar algum “hind sight”. Poderão apenas ser coisas que estavam no nossa mente antes de irmos dormir e que acabaram por se transformar no sonho em si.

Há muitas teorias sobre o assunto e não me apetece entrar por nenhuma delas agora. No entanto posso dizer que este sonho foi sobre algo que me confunde desde sempre e não me parece que tenha dado alguma clarificação ou mesmo alguma clarividência.