Qual é a melhor forma de evitar desilusões? Nenhuma… Tentamos não criar espectativas para não sofrermos uma desilusão e no entanto, mesmo assim acabamos por sofrer um desapontamento quando algo não nos agrada.
E mais impressionante ainda é quando a desilusão já era mais do que prevista e mesmo assim ainda é uma surpresa desagradável.
Eu creio que isto faz parte da vida. Sem desilusões não conseguimos saber como sabe quando não é uma desilusão.
Talvez por isso nós continuemos a tentar, a insistir…
Talvez porque nos resta sempre uma pontinha de esperança que vai correr tudo bem.
Visualizamos uma coisa, fazemos tudo o que podemos para que se torne realidade e aguardamos ansiosamente pelo resultado.
Enquanto esperamos, fazemos todo o tipo de filmes na cabeça, lá no fundo somos “pessimistas” e pensamos que não vai acontecer e sofremos por antecipação… mas no meio disto tudo ainda há aquela pequena luz que nos faz sentir que até é possível que o que queremos, aconteça.
De qualquer forma… Tudo é possível.